Buquê de flores: Idéias e modelos incríveis!

0
412

São inúmeras as opções, estilos e formatos quando pensamos em buquês. Veja as tendências do momento e escolha o que se adequar melhor ao seu estilo.

Escolher flores não é uma tarefa fácil. A busca pelos arranjos requer tempo e disposição tanto para a decoração de casamento quanto para o buquê de flores. E este último também é um elemento de grande destaque em todo o evento, protagonizando até um momento único onde é arremessado às convidadas e todos os olhos estarão direcionados a ele e ao vestido de noiva.

Além disso, os buquês dizem muito sobre o estilo e personalidade da noiva, por isso ele merece uma atenção e carinho especial. Muitas noivas ficam na dúvida de qual optar, diante das milhares referências que vemos hoje em dia. Mas antes de pensar no buquê, deve-se analisar qual será seu estilo de cerimônia e qual será seu modelo de vestido de noiva. Importante levar em conta também, o seu tipo de corpo, sempre pensando na proporção e harmonia – se você é mais alta, um buquê mais longo é ideal, se você é mais baixinha, um modelo curto se adéqua melhor.

Porém, tudo é uma questão de gosto pessoal. Depois de pesquisar as variações de preço dos buquê e de flores, o importante é ver como você se sente com ele em mãos e vestido posto. Para te ajudar a encontrar a opção ideal, explicamos cada modelo e cada detalhe desse importante elemento nupcial. Existem basicamente quatro tipos de arranjos (com algumas variações) que nada mais é, a maneira como as flores são cortadas e dispostas para criar buquê.

Redondo

O mais clássico dos buquês, é muito elegante e perfeito para casamentos noturnos e  tradicionais. Se optar por um vestido de noiva tipo princesa, ele ficará ainda melhor.
É totalmente simétrico (geralmente não se vê muito as folhas, então o destaque é principalmente para as flores) e podem ter diferentes espécies de flores combinadas, porém que tenham um formato similar, para não quebrar a simetria.

Cascata

O buquê cascata é aquele que vai descendo e tem uma inclinação para baixo, assim como a queda-d’água. Existem diversos tamanhos, desde os bem volumosos e compridos até os mais discretos e pequenos – como o que foi usado no casamento real britânico por Kate Middleton. Assim como os redondos, são tradicionais e elegantes.
Fique atenta ao tamanho, se você for um pouco mais baixinha, escolha por um modelo não tão grande, pois ele pode te dar impressão de achatada. E nesse caso existe uma infinidades de opções de cores e tonalidades. Por que não usar, por exemplo, um buquê de noiva amarelo que harmonize com o branco do vestido?

Braçada

Como diz o nome, esse tipo de buquê é aquele levado no colo, apoiados no braço e não na mão como a maioria deles. São delicados e com um ar romântico. As flores com caule mais longo geralmente são as selecionadas, já que as muito curtas não se encaixam bem na extensão do braço.

Assimétrico  

Ideal para noivas mais moderninhas, os buquês assimétricos têm um aspecto mais “bagunçado”, com uma grande mescla de flores e folhagens diversificadas. Sempre são vistos em casamentos rústicos e bohos graças a seu visual mais despojado. Por isso um buquê de flores do campo, para esse tipo de arranjo fica lindíssimo.

Acabamentos

Outro fator indispensável para dar o toque final e deixar o buquê ainda mais personalizado é o tipo de acabamento, ou seja, a maneira como ele é amarrado. Aqui o que se deve considerar nesse caso é o estilo do seu casamento, mais até do que o tipo de arranjo.

Se o seu casamento tem um ar mais boho, e você quiser como fazer um buquê de noiva ideal para a celebração, as flores podem ser amarradas com um material mais natural, como uma fita de juta ou um papel kraft. Se a ideia é ser mais romântica, podem ser finalizados com fitas de cetim, renda ou um tule transparente. A fita de cetim branca também é a escolha ideal para as cerimônias mais clássicas e tradicionais.

Para que tudo esteja impecável no dia do evento, uma dica para preservar as flores naturais é, assim que recebê-lo, colocá-lo dentro da caixa na geladeira, mas atenção para que a temperatura da geladeira não esteja muito fria, pois pode queimar as pétalas.

Agora que você já sabe os variados tipos e opções de buquês, fica mais fácil escolher a opção perfeita para seu penteado para casamento e arrasar na entrada com aquela música de casamento escolhida a dedo para subir no altar!

Acesse nosso Guia de Casamento e Conheça os Melhores Fornecedores para o seu evento!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui